
Workshop & Didache
Oficina de Criação e Produção Coletivas
Um projeto concebido para artistas aprendizes, com base na potencialidade inerente a todo indivíduo.
Apologia
Todo indivíduo é capaz do inusitado, desde que receba adequada diretriz, dentro de um contexto que o conscientize da sua real possibilidade. A potencialidade é inerente ao ser hominal. Não há outro privilégio que não o da oportunidade.
Teoria e Prática
A base do projeto é atrelar teoria e prática para a formação completa. O trabalho evolui sob um modelo de Oficina e Prosa.
Nas prosas aprende-se:
-Teorias diretamente relacionadas ao trabalho;
-Argumentações filosóficas para a formação do indivíduo;
-Pratica-se debates e afins.
*Toda argumentação filosófica tem por objetivo a escultura do indivíduo enquanto ser completo.
Na oficina (campo de trabalho) aplica-se as diversas técnicas aprendidas para a construção de um elemento específico.
Três objetivos norteiam o projeto:
1 - Capacitação Profissional,
2 - Formação do Indivíduo e
3 - Produção de uma obra, como justificativa geral da ação.
Escritura Indelével
Existem deuses feitos à imagem e semelhança do homem, e existe um Criador que fez o homem à sua imagem e semelhança. Há dois momentos em que a criatura mais se parece com o seu Criador: Quando ama, e quando cria.
Criar não é uma escolha, é sina da Raça. Não é salutar negar-se a si. Não há como deletar a escritura indelével, ancorada em algum dos trilhões de códigos do nosso genoma. Ela nos identifica como criaturas dotadas de criaturidade e que, por isso, a criatura, pode ser criativa sempre.
Amar e criar nos torna mais plenamente satisfeitos, pois atende à esta escritura calada no “tutano do osso”, e que é o mais altissonante discurso da nossa ancestralidade. A plenitude do “ser homem” se desabrocha na mesma medida em que o indivíduo se manifesta nos atos de amar e criar. Não se pode deixar esta equação sem resposta de atitude concreta, é crime contra si.
O universo das artes e ofícios é o mais eclético meio para a plena satisfação dessa criatura criativa por sina.
Workshop & Didache
em Barretos - 2005
No desfilar dos séculos, nós, a plêiade dos fazedores de coisas, vivemos a construir mundos que, como buracos de minhoca, transportam plateias para dimensões paralelas. Mestres, oficiais e aprendizes, fiéis à alquimia dos fazedores das artes e ofícios do palco e da cena da vida, abrimos janelas no tempo e no espaço que possibilitem o trânsito livre para qualquer tempo em qualquer espaço.
Nossos mundos, frutos da engenhosidade broccata pela inventividade e fantasia que vigora em todo ser no seu ato de criar, são justamente o respiro ofegante, o arquejo da criatura que pulsa ritmado no galope da vida, uma escritura indelével no cerne do ser que diz: como o Criador dos mundos, sois o eco do seu pulso, criar lhes é inerente, há um documento irrevogável, como escritura sagrada, nas profundezas do ser, criai pois!

















Workshop & Didache
na SP Escola de Teatro - 2009 a 2016
Para Artistas Aprendizes Das Artes do Palco na SP Escola de Teatro






Workshop & Didache
na FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), Paraty, RJ - 2008 a 2015











Workshop & Didache
Osasco, SP - 2016 - Projeto "Voa Dimitri"








Workshop & Didache
Anicuns, GO - 2013






